quinta-feira, 22 de novembro de 2007

Exposição comemora 35 anos do Clube da Esquina


A exposição Clube da Esquina 35 anos - uma obra de arte fica aberta do dia 13 a 21 de dezembro no Espaço Mari'Stella Tristão e tem a curadoria do fotógrafo e cenógrafo Cafi, criador de premiadas capas dos discos do Clube da Esquina.

Será exposto parte do acervo acumulado nesses quatro anos de funcionamento da Associação dos Amigos do Museu Clube da Esquina que conta com fotos, discos, instrumentos, documentos, manuscritos e objetos pertencentes aos artistas desse importante movimento musical brasileiro. A exposição exibirá também o projeto arquitetônico da instalação física do Museu e um telão de plasma com depoimentos dos referidos artistas.

O evento é promovido pelo Museu Clube da Esquina e comemora os 35 anos de gravação do antológico disco duplo de Milton Nascimento e Lô Borges, o qual tornou-se uma forte influência para a música mineira e colocou o nome daquela geração de artistas na história.

Associação dos Amigos do Museu Clube da Esquina
A Associação dos Amigos do Museu Clube da Esquina é uma organização – OSCIP – sem fins lucrativos, fundada em 25 de março de 2004, com o objetivo de criar o museu que irá preservar e divulgar o acervo físico e artístico daquele importante momento da cultura brasileira, em que um grupo de jovens compositores, cantores, músicos e poetas mineiros marcou a história da MPB pela criação de canções que passaram a fazer parte a vida e do sentimento dos brasileiros. O Clube da Esquina, a partir das ruas e palcos de Belo Horizonte, estendeu suas raízes e criou admiradores pelo mundo afora.


Serviço

Evento: Clube da Esquina 35 anos - uma obra de arte
Local: Espaço Mari'Stella Tristão
Data: 13 a 21 de dezembro
Horário: de terça a sábado, de 9h30 às 21h e domingo de 16h às 21h
Entrada franca
Balcão de Informações: (31) 3236-7400

Nenhum comentário: